JESUS TRANSFIGURA-SE PARA NOS TRANSFIGURAR

Os discípulos recebem a garantia de que o projeto de Jesus é o projeto do próprio Deus para nós. Jesus transfigura-Se para nos transfigurar. A Sua figura transforma-se para que toda a nossa vida se altere.

Há todo um envolvimento de Jesus com os discípulos e dos discípulos com Jesus. Esse envolvimento não prescreve. Esse envolvimento permanece para sempre. Também para nós é bom estar com Jesus. Estar com Jesus transfigura a nossa vida e altera a nossa história. Agora, já não contam os nossos planos; a partir de agora, só devem contar os planos de Jesus.

Temos diante de nós uma Cristofania e uma Teofania, ou seja, uma manifestação Cristo que conduz a uma revelação de Deus. A iniciativa é sempre de Jesus. Tal como tomou consigo Pedro, Tiago e João, também hoje nos toma, a nós, com Ele. É Ele que nos atrai, é Ele que nos convida, é Ele que nos faz subir até ao monte alto da Transfiguração.

Na Transfiguração, tudo é diferente com Jesus e tudo será diferente em nós se nos dispusermos a transfigurar-nos em Jesus. A brancura das vestes de Jesus não era terrena (cf. Mc 9,3). Nós, na terra, somos convidados a transfigurar-nos em seres não apenas terrenos. Jesus leva-nos a participar na vida divina (cf. 2Pe 1, 4).



Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante