Davi é ungido rei de Judá, em Hebron

 
 Naqueles dias: 2,1 Davi consultou o Senhor, dizendo: “Devo subir a alguma das cidades de Judá?” O Senhor respondeu: “Sobe”. Davi perguntou: “Para onde irei?” E a resposta foi: “Para Hebron”. 2Davi pôs-se a caminho de Hebron com suas duas mulheres, Aquinoan de Jezrael e Abigail, viúva de Nabal do Carmelo. 3Davi levou também os homens que estavam com ele, cada um com sua família, e fixaram-se nas povoações de Hebron. 4Vieram os homens de Judá e ali ungiram Davi como rei de Judá.
            Davi soube, então, que os homens de Jabes de Galaad haviam sepultado Saul. 5Mandou-lhes mensageiros, dizendo: “Sede benditos pelo Senhor, porque praticastes este ato de piedade para com o vosso soberano Saul, dando-lhe sepultura! 6Que o Senhor, por sua vez, se mostre bom e fiel para convosco. Eu também vos beneficiarei por esta ação que fizestes.7Tende coragem e sede homens valorosos, porque, ainda que tenha morrido Saul, vosso senhor, a casa de Judá me ungiu como seu rei”.
              8Ora, Abner, filho de Ner, chefe do exército de Saul, tomou Isbaal, filho de Saul, e levou-o a Maanaim. 9Lá o constituiu rei de Galaad, de Aser, de Jezrael, de Efraim e Benjamim, e de todo o Israel. 10Isbaal, filho de Saul, tinha quarenta anos quando se tornou rei de Israel, e reinou durante dois anos. Só a casa de Judá seguia Davi. 11Sete anos e seis meses reinou Davi sobre a casa de Judá em Hebron.
              3,1 Houve então uma guerra prolongada entre a casa de Saul e a casa de Davi. Mas à medida que o poder de Davi se fortificava, o de Saul enfraquecia cada vez mais.
              2Davi teve vários filhos em Hebron: o primogênito foi Amnon, nascido de Aquinoam de Jezrael; 3o segundo foi Queleab, nascido de Abigail, viúva de Nabal do Carmelo; o terceiro foi Absalão, filho de Maaca, filha de Tolmai, rei de Gesur; 4o quarto foi Adonias, filho de Hagit; o quinto Safatias, nascido de Abital, 5e o sexto Jetraam, nascido de Egla, esposa de Davi. Foram estes os filhos que nasceram a Davi em Hebron.


Do Segundo Livro de Samuel                 2,1-11; 3,1-5

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante