MAIS FORTE QUE TODAS AS FORÇAS É JESUS

Não é por acaso que, por três vezes, neste pedaço do Evangelho, aparece o convite a não ter medo. Por três vezes, Jesus aparece a dizer: «Não temais», isto é, «não tenhais medo» (cf. Mt 10,26.28.31). Este apelo pressupõe situações de adversidade. Mas a força de Jesus é mais forte que todas as adversidades.

No fundo, o que Jesus diz corresponde à última Bem-Aventurança: «Bem-aventurados sereis quando, por Minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós» (Mt 5,12).

Este convite a não ter medo vai acompanhado por três recomendações. Na primeira (cf. Mt 10, 26-27), Jesus pede aos discípulos que não deixem que o medo impeça a proclamação da Boa Nova. O discípulo tem de ser coerente e, por tal motivo, corajoso.

É preciso ter consciência dos obstáculos. E há que ter coragem para vencer tais obstáculos. Há que não ter medo dos riscos. Os nossos interesses e até a nossa vida podem ficar em perigo. Mas Jesus Cristo está acima de tudo. E não é suposto que um discípulo dê a vida pelo seu mestre?



Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante