SETE ANJOS FLAGELAM O MUNDO

1Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, fez-se no céu um silêncio de meia hora. 2Vi então os sete Anjos que estão diante de Deus. Eles receberam sete trombetas.3E veio um outro anjo que se colocou perto do altar, com um turíbulo de ouro. Ele recebeu uma grande quantidade de incenso, para oferecê-lo com as orações de todos os santos, no altar de ouro que está diante do trono. 4E da mão do anjo subia até Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. 5Então, o anjo pegou no turíbulo e encheu-o com o fogo do altar e atirou o turíbulo sobre a terra. Houve trovões, clamores, relâmpagos e um grande terremoto.
        6Os sete anjos com as sete trombetas prepararam-se para tocar.
        7O primeiro anjo tocou a trombeta, e caíram sobre a terra granizo e fogo misturados com sangue. A terça parte da terra foi queimada, a terça parte das árvores foi queimada, e toda a erva verde foi queimada.
        8O segundo anjo tocou a trombeta, e algo como uma grande montanha ardendo em chamas foi lançado no mar. A terça parte do mar transformou-se em sangue.9A terça parte das criaturas, que viviam no mar, morreu. A terça parte dos navios se perdeu.
        10E o terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha; caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. 11O nome da estrela é “Amargura”. A terça parte das águas tornou-se amargura e muitas pessoas morreram devido às águas, porque se tinham tornado amargas.
        12E o quarto anjo tocou a trombeta, e foi atingida a terça parte do sol e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, de modo que escureceu a terça parte delas, e o dia perdeu um terço de sua claridade, e a noite igualmente.
        13Na minha visão, então, eu ouvi uma águia, que voava no ápice do céu, proclamar em alta voz: “Ai! Ai! Ai dos habitantes da terra, por causa dos próximos toques de trombeta, dos três anjos que devem ainda tocar”.

Do Livro do Apocalipse         8,1-13

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante