OS APÓSTOLOS NA IGREJA NASCENTE

   
Naqueles dias: 12Muitos sinais e maravilhas eram eram realizados entre o povo pelas mãos dos apóstolos. Todos os fiéis se reuniam, com muita união, no Pórtico de Salomão. 13Nenhum dos outros ousava juntar-se a eles, mas o povo estimava-os muito. 14Crescia sempre mais o número dos que aderiam ao Senhor pela fé; era uma multidão de homens e mulheres. 15 Chegavam a transportar para as praças os doentes em camas e macas, a fim de que, quando Pedro passasse pelo menos a sua sombra tocasse alguns deles. 16 A multidão vinha até das cidades vizinhas de Jerusalém, trazendo doentes e pessoas atormentadas por maus espíritos. E todos eram curados.
        17 Levantaram-se o sumo-sacerdote e todos os do seu partido - isto é, o partido dos saduceus - cheios de raiva 18 e mandaram prender os apóstolos e lançá-los na cadeia públi­ca. 19 Porém, durante a noite, o anjo do Senhor abriu as portas prisão e os fez sair, dizendo: 20 "Ide falar ao povo, no Templo, sobre tudo o que se refere a este modo de viver". 21Eles obedeceram e, ao amanhecer, entraram no Templo e começaram a ensinar.
        O sumo-sacerdote chegou com os seus partidários e invocou o Sinédrio e o Conselho formado pelas pessoas importantes do povo de Israel. Então mandaram buscar os apóstolos à prisão. 22Mas, ao chegarem à prisão, os servos não os encontraram e voltaram dizendo: 23 "Encontramos a prisão fechada, com toda segurança, e os guardas estavam a postos na frente da porta. Mas, quando abrimos a porta, não encontramos ninguém lá dentro." 24Ao ouvirem essa notícia, o chefe da guarda do Templo e os sumos-sacerdotes não sabiam o que pensar e perguntavam-se o que poderia ter acontecido. 25 Chegou alguém que lhes disse: "Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo!"
        26Então o chefe da guarda do Templo saiu com os guardas e trouxe os apóstolos, mas sem violência, porque eles tinham medo que o povo os atacasse com pedras.27 Eles levaram os apóstolos e os apresentaram ao Sinédrio. O sumo-sacerdote começou a interrogá-los, 28 dizendo: "Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar res­ponsáveis pela morte desse homem!" 29Então Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens.30 O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. 31 Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados.32E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que lhe obedecem".

Dos Atos dos Apóstolos             5,12 12

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante