O testemunho da nossa esperança

 10O anjo disse-me a mim, João: “Não guardes em segredo as palavras deste livro, pois o tempo marcado está próximo. 11O malfeitor continue fazendo o mal, o sujo continue a sujar-se; todavia, que o justo continue praticando a justiça e o santo santifique-se ainda mais.
        12Eis que venho em breve, trazendo comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo as suas obras. 13Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim. 14Felizes os que lavam suas vestes, assim poderão dispor da árvore da vida e entrar na cidade pelas portas. 15Mas ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos e os idólatras, e todos os que amam e praticam a mentira.
        16Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos dar este testemunho sobre as Igrejas. Eu sou o rebento e a linhagem de Davi. Eu sou a brilhante estrela da manhã”.
        17O Espírito e a Esposa dizem:“Vem”! Aquele que ouve esta profecia também diga: “Vem”! Quem tem sede, venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida.
        18Para todo o que ouve a palavra da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas. 19E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro.
        20Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, eu venho em breve”. Amém! Vem, Senhor Jesus! 21A graça do Senhor Jesus esteja com todos. Amém.


Do Livro do Apocalipse             22,10-21

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante