ANÚNCIO DAS NÚPCIAS DO CORDEIRO

18,21 Um anjo poderoso levantou uma pedra do tamanho de uma grande pedra de moinho e atirou-a ao mar, dizendo: “Com esta força será lançada Babilônia, a Grande Cidade, e nunca mais será encontrada. 22E o canto de harpistas e músicos, de flautistas e tocadores de trombeta, em ti nunca mais se ouvirá; e nenhum artista de arte alguma em ti jamais se encontrará; e o canto do moinho em ti nunca mais se ouvirá; 23e a luz da lâmpada em ti nunca mais brilhará; e a voz do esposo e da esposa em ti nunca mais se ouvirá, porque os teus comerciantes eram os grandes da terra, e com magia tu enfeitiçaste todas as nações. 24E nela foi encontrado o sangue dos profetas e dos santos e de todos os que foram imolados sobre a terra”.
        19,1 Depois disso, ouvi um forte rumor, de uma grande multidão no céu, que clamava: “Aleluia!  
A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,
2porque seus julgamentos são verdadeiros e justos.
Sim, Deus julgou a grande prostituta que corrompeu a terra com sua prostituição, e vingou nela
o sangue dos seus servos”.
        3E repetiram: “Aleluia! A fumaça dela fica subindo para toda a eternidade!”  
        4E os vinte e quatro Anciãos e os quatro Seres vivos se prostraram diante de Deus, que está sentado no trono,e disseram: “Amém. Aleluia!”
        5Então, uma voz saiu do trono, convidando: “Louvai o nosso Deus, todos os seus servos e todos os que o temeis, pequenos e grandes”.
        6Ouvi também o rumor de uma grande multidão. Parecia o fragor de águas torrenciais e o ribombar de fortes trovões. A multidão aclamava:
“Aleluia!
O Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso passou a reinar.
7Fiquemos alegres e contentes, e demos glória a Deus,
porque chegou o tempo das núpcias do Cordeiro.
Sua esposa já se preparou.
        8Foi-lhe dado vestir-se com linho brilhante e puro”. O linho significa as obras justas dos santos.
        9E um anjo me disse: “Escreve: Felizes são os convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro”. Disse ainda:“Estas são as verdadeiras palavras de Deus”. 10Eu prostrei-me diante dele para adorá-lo, mas o anjo me disse: “Não faças isso! Eu sou um servo como tu e como os irmãos que guardam o testemunho de Jesus. A Deus é que deves adorar”. O testemunho de Jesus é o espírito da profecia.


Do Livro do Apocalipse 18,21−19,10

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante