A VOCAÇÃO DO VIDENTE É CONFIRMADA


Eu, João, 1vi ainda um outro anjo poderoso descer do céu. Estava vestido com uma nuvem e sobre sua cabeça estava um arco-íris.Seu rosto era como o sol. Suas pernas pareciam colunas de fogo. 2Tinha na mão um livrinho aberto. Colocou o pé direito sobre o mar e o esquerdo na terra, 3e gritou com voz forte, como um leão que ruge. Quando gritou, sete trovões fizeram ouvir suas vozes. 4E quando os sete trovões acabaram de falar, preparei-me para escrever. Mas ouvi uma voz do céu que me dizia: “Guarda sob sigilo o que os sete trovões falaram; não o ponhas por escrito.”
        5Então o anjo poderoso, que estava sobre o mar e a terra, levantou a mão direita ao céu 6e jurou, por aquele que vive para sempre e criou o céu e tudo o que nele existe, a terra e tudo o que nela existe, o mar e tudo o que nele existe: “Acabou o tempo! 7Quando o sétimo anjo tocar a trombeta, vai-se realizar o plano secreto de Deus, que ele anunciou aos seus servos, os profetas.”
        8Aquela mesma voz do céu, que eu já tinha ouvido, tornou a falar comigo: “Vai. Pega o livrinho aberto da mão do anjo que está de pé sobre o mar e a terra.” 9Eu fui até ao anjo e pedi que me entregasse o livrinho. Ele me falou: “Pega e come. Será amargo no estômago, mas na tua boca, será doce como mel”. 10Peguei da mão do anjo o livrinho e comi-o. Na boca era doce como mel, mas quando o engoli, meu estômago tornou-se amargo. 11Então ele me disse: “Deves profetizar ainda contra outros povos e nações, línguas e reis”.


Do Livro do Apocalipse             10,1-11

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante