A GRANDE BABILÔNIA

   
Eu, João, continuei a ver. 1Um dos anjos das sete taças convidou-me: “Vem! Vou-te mostrar o julgamento da grande prostituta, que está sentada à beira do grande mar. 2Os reis da terra se prostituíram com ela e os habitantes da terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição”. 3E o anjo me levou em espírito a um lugar solitário, e eu vi uma mulher montada numa besta de cor escarlate, e que estava cheia de nomes blasfemos. A besta tinha sete cabeças e dez chifres. 4A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, estava toda enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações, que são as imundícies da sua prostituição. 5Na fronte da mulher estava escrito um nome enigmático: “Babilônia, a grande, a mãe das prostitutas e das abominações da terra”.
        6E reparei que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. A visão desta mulher deixou-me profundamente admirado. 7Disse-me então o anjo: “Por que estás admirado? Eu vou te explicar o segredo da mulher e da besta com sete cabeças e dez chifres que a carrega. 8A besta que viste existia, mas não existe mais. Ela está para subir do abismo, mas caminha para a perdição. E aqueles habitantes da terra que não têm o seu nome inscrito no livro da vida desde a fundação do mundo, vão notar com admiração a besta que existia, que não existe mais e que tornará a vir. 9Aqui é preciso uma inteligência perspicaz: As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais a mulher está sentada. Mas são também sete reis. 10Cinco deles já caíram, o sexto está aí, o sétimo ainda não veio. E quando vier, deve durar pouco tempo. 11A besta que existia e já não existe é o próprio oitavo rei, mas é também um dos sete, e está indo para a perdição.12E os dez chifres, que viste, são dez reis que ainda não receberam reinado, mas receberão por uma hora o poder de reinar juntamente com a besta. 13Estes reis estão de acordo para dar sua força e poder à besta. 14Eles vão combater contra o Cordeiro, mas o Cordeiro há de vencê-los, pois ele é o Senhor dos Senhores e o Rei dos reis. E serão vencedores também os que foram chamados ao lado dele, os eleitos e fiéis.  
        15O anjo disse-me ainda: “As águas que viste, onde está sentada a prostituta, são os povos, as nações e as línguas. 16E os dez chifres, que viste, como também a besta, vão-se desgostar da prostituta e a deixarão desolada e nua, comerão a sua carne e a queimarão com fogo. 17É que Deus os incitou a executar o plano dele, entregando de comum acordo o seu poder real à besta, até que se realize o que Deus falou. 18E a mulher que viste é a grande cidade, que exerce a realeza sobre os reis da terra”.


Do Livro do Apocalipse             17,1-18

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante