,

IMITAÇÃO DE CRISTO

 1Esposas, submetei-vos aos vossos maridos. Assim, os que ainda não obedecem à Palavra poderão ser conquistados, mesmo sem discursos, pelo comportamento de suas esposas, 2ao observarem a sua conduta casta e respeitosa. 3O vosso adorno não consista em coisas externas, tais como cabelos trançados, jóias de ouro, vestidos luxuosos, 4mas na personalidade que se esconde no vosso coração, marcada pela estabilidade de um espírito suave e sereno, coisa preciosa diante de Deus. 5Era assim que se adornavam, outrora, as santas mulheres que colocavam sua esperança em Deus: eram submissas aos seus maridos. 6Deste modo, Sara obedeceu a Abraão chamando-o seu senhor. Vós vos tornareis filhas de Sara, se praticardes o bem, sem vos deixardes intimidar por ninguém. 
        7De igual modo, vós, os maridos, convivei de modo sensato com vossas mulheres, tratando-as como um vaso mais frágil, e prestai-lhes a honra devida a co-herdeiras da graça da vida, para que não sejam frustradas as vossas orações. 
        8Finalmente, sede todos unânimes, compassivos, fraternos, misericordiosos e humildes. 9Não pagueis o mal com o mal, nem ofensa com ofensa. Ao contrário, abençoai, porque para isto fostes chamados: para serdes herdeiros da bênção. 
10De fato, quem quer amar a vida
e ver dias felizes,
guarde a sua língua do mal
e seus lábios de falar mentiras.
11Afaste-se do mal e faça o bem,
busque a paz e procure segui-la.
12Pois os olhos do Senhor repousam nos justos
e seus ouvidos estão atentos à sua prece,
mas o rosto do Senhor volta-se contra os malfeitores. 
        13Ora, quem é que vos fará mal, se vos esforçais para fazer o bem? 14Mas também, se tiverdes que sofrer por causa da justiça, sereis felizes. Não tenhais medo de suasintimidações, nem vos deixeis perturbar. 15Antes, santificai em vossos corações o Senhor Jesus Cristo, e estai sempre prontos a dar razão da vossa esperança a todo aquele que vo-la pedir. 16Fazei-o, porém, com mansidão e respeito e com boa consciência. Então, se em alguma coisa fordes difamados, ficarão com vergonha aqueles que ultrajam o vosso bom procedimento em Cristo. 17Pois será melhor sofrer praticando o bem, se esta for a vontade de Deus, do que praticando o mal.

Da Primeira Carta de São Pedro             3,1-17

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante