ÀS IGREJAS DE SARDES, DE FILADÉLFIA E DE LAODICÉIA

Eu, João, ouvi o Senhor que me dizia:
1Escreve ao anjo da Igreja que está em Sardes:
“Assim fala aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço atua conduta. Tens fama de estar vivo, mas estás morto. 2Acorda! Reaviva o que te resta, e que estava para se apagar! Pois não acho suficiente aos olhos do meu Deus aquilo que estás fazendo. 3Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido. Observa-o! Converte-te! Se não estiveres vigilante, eu virei como um ladrão, sem que tu saibas em que hora te vou surpreender! 4Todavia, aí em Sardes existem algumas pessoas que não sujaram a roupa. Estas vão andar comigo, vestidas de branco, pois merecem isso. 5O vencedor vestirá a roupa branca, e não apagarei o seu nome do livro da vida, mas o apresentarei diante de meu Pai e de seus anjos.
6Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”.
7Escreve ao anjo da Igreja que está em Filadélfia:
“Assim fala o Santo, o Verdadeiro, o que tem as chaves da casa de Davi, o que abre, sem que Ninguém possa fechar, e fecha, sem que ninguém possa abrir: 8– Conheço a tua conduta. Eis que abri à tua frente uma porta e ninguém a poderá fechar. Pois a tua força é pequena, mas guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome. 9Olha! Eu te entrego uma parte da sinagoga de Satanás, isto é, daqueles que se dizem judeus, mas na realidade não o são, pois são mentirosos. Vou fazer com que venham prostrar-se diante de teus pés, e reconhecerão, então, que tu tens o meu amor. 10Porque guardaste a minha ordem de perseverar, também eu te vou guardar da hora da provação, que está para vir sobre todo o universo, para pôr à prova os habitantes da terra. 11Eu venho logo! Guarda bem o que recebeste, para que ninguém roube a tua coroa. 12Do vencedor vou fazer uma coluna no templo do meu Deus, e daí não sairá. Nela gravarei o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do meu Deus. E gravarei nela também o meu novo nome.
13O que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”.
14Escreve ao anjo da Igreja que está em Laodicéia:
“Assim fala o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: 15Conheço a tua conduta. Não és frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! 16Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca. 17Tudizes:“Sou rico e abastado e não careço de nada”, em vez de reconhecer que tu és infeliz, miserável, pobre, cego e nu! 18Dou-te um conselho: compra de mim ouro purificado no fogo, para ficares rico, e vestes brancas, para vestires e não aparecer a tua nudez vergonhosa; e compra também um colírio para curar os teus olhos, para que enxergues. 19Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te. 20Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo. 21Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono.
22Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”.


Do Livro do Apocalipse             3,1-22

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante