, ,

TATUAR A CRUZ.

Às vezes fico a pensar porque cresce tanto o número de pessoas tatuadas, são tantos símbolos ,mensagens claras e outras um meio tanto que obscuras. Outras com nomes como se fosse eternizá~lo na pele que reveste nosso pobre corpo mortal...nesta quaresma gostaria de levar você a pensar e refletir: não quero fazer nem um julgamento de quem fez tatuagem, usa desses adereços...mas olho e penso quando vejo as pessoas se retorcer em dores na hora em que são tatuadas.. Pode ser que existam outras técnicas que não geram dor.. Mas penso e te convido a refletir o que o Apóstolo vai nos disser:' trago em mim as marcas de Cristo'.. A quaresma é pra nos pensarmos e buscarmos nos associar as dores da Paixão do Senhor.. 'que nos amou e se entregou por cada um de nós'...São muitos que já ate tatuaram a Cruz, símbolo da nossa fé cristã, mas ainda é preciso trazê-la no coração e viver sua mensagem de entrega ao Pai e pelos irmãos. AINDA ACREDITO QUE PRECISAMOS SOFRER MAIS PELO EVANGELHO E COM OS QUE SOFREM como fez nosso Salvador...abraçar a cruz de corpo, alma e coração.. E sobretudo de coração. pois as marcas e os sinais passarão , SÓ ' O AMOR QUE JAMAIS PASSARÁ' mas o que o vem de Deus é indelével.. É para sempre...É vida eterna que brota da Cruz. não temais os que matam o corpo .mas não podem matar a alma..' A PALAVRA que devemos ouvir e viver e os sinais que contemplamos na quaresma apontam pra Páscoa: 'uma vida nova pra gente nova', onde não se deve conformar com a mentalidade deste mundo ;Leia Rm. 12,1-2.( autor :


FREI José NASARENO OFM Conv, é sacerdote e teólogo.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante