REFLEXÕES QUARESMAIS

Quaresma – 21ª Reflexão

Hoje, Senhor, reflito se sou Igreja ou se pertenço à igreja?

Pacientemente, respondes-me:
Meu filho, se és Igreja, então fazes parte dEla, és construção com Ela, és “pedra viva” dEla, e por isso a tua vida é conforme a Igreja e o que Ela te diz, porque a tua vida é então também vida da Igreja.
Se pertences à Igreja, então não fazes parte dEla, mas apenas Lhe pertences vendo-A como coisa mais dos homens do que de Deus. Assim aceitas a Igreja enquanto Ela não colidir com aquilo que tu pensas e queres ser, mas se por qualquer motivo não te agradar, (e os homens da Igreja têm defeitos, claro), rapidamente te afastas e a menosprezas, porque Ela não é a tua vida, porque tu verdadeiramente não és vida de Igreja.
A tua vida discute-la, refletes sobre ela, também com aqueles que te são próximos, para a tornar melhor, mas não desistes dela, porque não te pertence, pois pertence a Deus.
A Igreja, se és Igreja, é tua vida também, por isso refletes sobre Ela, discute-lA com os outros membros da Igreja, para A tornar melhor, mas não desistes dEla, porque não te pertence, pertence a Deus que é a tua vida também.

Deixo-me ficar em silêncio, e peço-Te:
Senhor, ensina-me a ser Igreja!
Ensina-me a formar a minha vida em Igreja, para que a Igreja seja minha vida também.
Ensina-me e ajuda-me a construir a Igreja com os dons e talentos que me dás graciosamente, (sejam muitos ou poucos), e leva-me a obedecer em amor, para que ame a Igreja, como Te amo a Ti.
Que eu perceba sempre que a Igreja é feita pelos homens, mas que vinda de Ti, vai muito para lá dos homens, porque é Una, Santa, Católica e Apostólica.


Frei Francisco Bezerra do Nascimento, OFMConv.

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante