O SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO TOCA OS CORAÇÕES COM O CONFORTO DIVINO

Os padres devem viver de maneira elevada a sua vocação, porque somente com o exemplo de uma vida que seja presença viva e clara do Senhor se pode despertar nos fiéis o sentido do pecado e o desejo do perdão.

Vivemos num contexto cultural  marcado pela mentalidade hedonista e relativista que tende a cancelar Deus do horizonte da vida, não favorece a aquisição de um quadro claro de valores de referencia e não ajuda a discernir o bem do mal e a amadurecer um justo sentido do pecado.

Por outras palavras existe uma espécie de circulo vicioso entre o obscurecimento da experiência de Deus e a perda do sentido do pecado.

Perante esta situação e nas condições de liberdade em que hoje é possível exercer o ministério sacerdotal, ao contrario de outras épocas passadas, é necessário que os presbíteros vivam de maneira elevada a própria resposta à vocação porque somente quem se torna diariamente presença viva e clara do Senhor pode suscitar nos fiéis o sentido do pecado, dar coragem e fazer nascer o desejo do perdão de Deus”.

(Bento XVI em 2010 aos participantes no curso anual sobre o foro interno promovido pela Penitenciaria Apostólica para preparar os padres para o Sacramento da Penitencia)

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante