O POVO CAMINHA ATÉ AO MAR VERMELHO

13,17 Quando o Faraó deixou sair o povo, Deus não o conduziu pelo caminho da terra dos filisteus, que é o mais curto, para que o povo, defrontando-se com algum combate, não se arrependesse e voltasse para o Egito. 18Por isso, Deus fez o povo seguir pelo caminho do deserto, que está junto ao mar Vermelho. Os filhos de Israel saíram bem armados do Egito. 19Moisés levou consigo os ossos de José, pois este tinha feito jurar os filhos de Israel: “Deus certamente vos há de visitar: então, levai daqui convosco os meus ossos”.
20E, tendo saído de Sucot, eles acamparam em Etam, na extremidade do deserto. 21O Senhor ia adiante deles, para lhes mostrar o caminho, de dia numa coluna de nuvem, e de noite numa coluna de fogo, para lhes servir de guia num e noutro tempo. 22Nunca a coluna de nuvem deixou de aparecer diante do povo durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.
14,1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2“Fala aos filhos de Israel que retrocedam e acampem diante de Fiairot, entre Magdol e o mar, defronte de Beel-Sefon: ali acampareis junto ao mar. 3O Faraó pensará a respeito dos filhos de Israel: ‘Eles andam perdidos pelo país, e estão fechados no deserto’. 4Eu endurecerei o coração do Faraó e ele vos perseguirá. Eu serei glorificado às custas do Faraó e de todo o seu exército,e os egípcios saberão que eu sou o Senhor”. E eles assim o fizeram.
5Foi anunciado ao rei dos egípcios que o povo tinha fugido. Então, mudaram-se contra ele os sentimentos do Faraó e dos seus servos, os quais disseram: “Que fazemos? Como deixamos Israel escapar, privando-nos assim dos seus serviços?” 6O Faraó mandou atrelar o seu caro e levou consigo o seu povo. 7Tomou seiscentos caros escolhidos e todos os caros do Egito, com os respectivos escudeiros. 8O Senhor endureceu o coração do Faraó,rei do Egito, que foi no encalço dos filhos de Israel, enquanto estes tinham saído de braço erguido. 9Os egípcios perseguiram os filhos de Israel com todos os cavalos e caros do Faraó, seus cavaleiros e seu exército, e encontraram-nos acampados junto ao mar, perto de Fiairot, defronte de Beel-Sefon.

Do Livro do Êxodo             13,17−14,9

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante