,

COMO NÃO SER ENGANADO PELOS DEMÔNIOS?


O primeiro caminho é se colocar sob a guarda de Deus.

Entenda : Ninguém que vida de acordo com a Lei de Deus, como um filho temente e fiel da Igreja, é enganado pelos demônios.

Isso não significa dizer que não venha a ser tentado pelos demônios, mas a esta tentação não vai sucumbir, justamente por estar vivendo uma vida saudável espiritualmente.

Então para se colocar sob a guarda de Deus, é preciso deixar de ter as coisas malignas como fontes de influencia, e as substituir por influencias benignas.

        

              Vamos começar por tratar de erradicar as influencias malignas :


1 - Deixe de ler sobre demônios, falsas religiões (todas), experiências místicas, relatos misteriosos. A simples curiosidade sobre esses assuntos é maligna.

Mas se me dizem que alguém fez um "trabalho", um ato de bruxaria contra mim ? Deixe de ouvir esta pessoa imediatamente, se afaste de todos esses oráculos. E esqueça desta "informação". Ela é em si, uma tentação demoníaca.

Nisso conta também a leitura sobre as "desgraças do mundo", as calamidades, guerras, crimes de todo o dia. Limpe sua mente e seu coração destas informações redundantes para nós cristãos (o mundo jaz no maligno)

2 - Deixe de ter contato com todas as pessoas que são vinculadas a essas coisas acima, seja mesmo o mínimo contato.

3 - Não adote nenhum tipo de "dieta comportamental "(meditações, exercícios e posturas a fim de alcançar estados meditativos, alimentação especial, com abdicação de alimentos deste ou daquele tipo por razões "espirituais"....) que não seja diretamente amparada na fé ortodoxa e que não esteja no contexto de uma regra dada por seu pai na fé.            

                                       

                                       Tomando para si as influencias benignas

1 - Adote, sem qualquer tipo de senão, como um compromisso vital, todos os dias, uma regra de oração que configure orações assim que acordar, a leitura diária do Santo Evangelho, e a reflexão sobre o dia ao fim de cada dia, e orações antes de deitar para dormir. 

Os primeiros e os últimos pensamentos conscientes de cada dia, devem ser, obrigatoriamente, orações.

E que orações são essas ? Aqueles que você recebeu do seu pai na fé. Só ele e mais ninguém, podem mudar essas orações.

2 - Jejue quando a Igreja jejuar, na maneira com a Igreja ensina, sem nenhuma invenção ou outra influencia. Aprenda a se submeter ao ritmo do todo do Organismo Sagrado do qual você é uma parte.

3 - Se reúna sempre que puder com seus irmãos de fé, seja nos meios virtuais, seja pessoalmente, e faça deles seus amigos, companheiros.

 Você pode ter e terá certamente,  colegas de trabalho que não são Ortodoxos, mas para o cultivo de suas amizades, como pessoas com as quais você vai realizar trocas afetivas, influencia, se junte aos seus irmãos.     

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante