CONSELHOS SOBRE A CARIDADE E O ZELO

Irmãos: 5,25 Se vivemos pelo Espírito, procedamos também segundo o Espírito, corretamente. 26Não busquemos vanglória, provocando-nos ou invejando-nos uns aos outros.
6,1 No caso de alguém ser surpreendido numa falta, vós, que sois espirituais, corrigi esse tal, em espírito de mansidão. E que cada um de vós vigie sobre si mesmo, para não ser surpreendido também por alguma tentação. 2Caregai os fardos uns dos outros: assim cumprireis a lei de Cristo. 3Pois, se alguém julga ser uma pessoa importante, quando na verdade não é nada, está se iludindo a si mesmo. 4Cada qual examine a sua própria maneira de agir e, então, poderá ter de que se gloriar, mas somente em relação a si mesmo e não em relação a outrem. 5Pois cada qual tem que carregar o seu próprio fardo.
6Aquele que recebe o ensinamento da Palavra torne quem o instrui participante de todos os seus bens. 7Não vos iludais, de Deus não se zomba, pois o que o homem tiver semeado, é isso que vai colher. 8Quem semeia na sua própria carne, da carne colherá corrupção. Quem semeia no espírito, do espírito colherá a vida eterna. 9Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo devido haveremos de colher, sem desânimo. 10Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos irmãos na fé.
11Vede com que grandes letras eu vos escrevo, de próprio punho. 12Os que desejam sobressair na ordem da carne, esses é que vos obrigam à circuncisão, unicamente para não serem perseguidos por causada cruz de Cristo. 13Pois nem eles mesmos que são circuncidados observam a Lei, mas querem que vos circuncideis para se gloriarem na vossa carne. 14Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo.
15Pois nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor, o que conta é a criação nova. 16E para todos os que seguirem esta norma, como para o Israel de Deus: paz e misericórdia.
17Doravante, que ninguém me moleste, pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus.
18Irmãos, a graça do Senhor nosso, Jesus Cristo, esteja convosco. Amém!

Da Carta de São Paulo aos Gálatas             5,25−6,18

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante