COBERTO DE CHAGAS, JÓ É VISITADO PELOS AMIGOS

 
 1Num outro dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se novamente ao Senhor; entre eles veio também Satanás. 2O Senhor perguntou a Satanás: “Donde vens?” Ele respondeu, dizendo: “Venho de dar umas voltas pela terra”.
        3O Senhor disse a Satanás: “Reparaste no meu servo Jó? Na terra não há outro igual: é um homem íntegro e correto, que teme a Deus e se afasta do mal; sem motivo algum, tu me instigaste contra ele para aniquilá-lo, mas ele persevera em sua integridade”. 4Satanás respondeu ao Senhor e disse: “Pele por pele! Para salvar a vida o homem dá tudo o que tem. 5Mas estende a mão sobre ele, fere-o na carne e nos ossos e então verás que ele vai lançar maldições no teu próprio rosto”. 6“Pois bem! – disse o Senhor a Satanás – faze o que quiseres com ele, mas poupa-lhe a vida”. 7E Satanás saiu da presença do Senhor. Ele feriu Jó com chagas malignas desde a planta dos pés até ao alto da cabeça. 8Então Jó apanhou um caco de telha para se raspar e sentou-se no meio da cinza. 9Sua mulher disse-lhe:
“Persistes ainda em tua integridade?
Amaldiçoa a Deus e morre duma vez!”
10Ele respondeu:
“Falas como uma insensata.
Se recebemos de Deus os bens,
não deveríamos receber também os males?”
        Apesar de tudo isso, Jó não cometeu pecado com seus lábios. 11Três amigos de Jó, Elifaz de Temã, Baldad de Suás e Sofar de Naamat, ao saberem da desgraça que havia sofrido, partiram de sua terra e se reuniram para compartilhar sua dor e consolá-lo. 12Quando levantaram os olhos, a certa distância, não o reconheceram mais. Levantando a voz, puseram-se a chorar; rasgaram seus mantos e, a seguir, lançaram poeira sobre suas cabeças. 13Sentaram-se no chão ao lado dele, durante sete dias e sete noites, sem dizer-lhe uma palavra, vendo como era atroz seu sofrimento.

Do Livro de Jó             2,1-13

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante