Maneira de viver dos filhos da luz

1Quanto ao tempo e à hora, meus irmãos, não há por que vos escrever. 2Vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão, de noite. 3Quando as pessoas disserem: “Paz e segurança!”, então de repente sobrevirá a destruição, como as dores de parto sobre a mulher grávida. E não poderão escapar. 4Mas vós,meus irmãos, não estais nas trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão. 5Todos vós
sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite, nem das trevas. 6Portanto, não durmamos, como os outros, mas sejamos vigilantes e sóbrios.
7Aqueles que dormem, é de noite que dormem, e os que se embriagam, é de noite que se embriagam. 8Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestidos da couraça da fé e do amor, com o capacete da esperança de sermos salvos. 9Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 10Ele morreu por nós, para que, quer vigiando nesta vida, quer adormecidos na morte, alcancemos a vida junto dele. 11Por isso, exortai-vos e edificai-vos uns aos outros como já costumais fazer.
12Pedimo-vos, irmãos, que tenhais consideração para com aqueles que entre vós se sacrificam para vos dirigir no Senhor e para vos admoestar; 13tende para com eles a mais alta estima, com amor, por motivo do seu trabalho. Vivei em paz entre vós. 14Nós vos exortamos também, irmãos: corrigi aqueles que vivem de maneira desordenada, encorajai os pusilânimes, sustentai os fracos, sede pacientes para com todos. 15Atentai a que ninguém retribua o mal pelo mal, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos. 16Estai sempre alegres! 17Rezai sem cessar. 18Dai graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. 19Não apagueis o espírito! 20Não desprezeis as profecias, 21mas examinai tudo e guardai o que for bom. 22Afastai-vos de toda espécie de maldade!
23Que o próprio Deus da paz vos santifique totalmente, e que tudo aquilo que sois – espírito, alma, corpo – seja conservado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! 24 Aquele que vos chamou é fiel; ele mesmo realizará isso.
25Irmãos, orai por nós.
26Saudai a todos os irmãos com o beijo santo. 27Eu vos conjuro, pelo Senhor: que esta carta seja lida a todos os irmãos. 28Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco.

Da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses            5,1-28

You Might Also Like

0 comentários

Mapa De Visitante